Na semana passada, um vídeo no YouTube demonstrou que a atualização 1.08 de Grand Theft Auto 5 no PS4 e Xbox One inferiorizou elementos da apresentação visual. Desapareceu o mapeamento de oclusão em paralaxe, o filtro de texturas anisotrópico ficou ainda pior, e as físicas de colisão foram simplificadas. O pop-in de longa distância também ficou pior. A Rockstar teria atualizado o jogo para o tornar pior e não melhor?
O vídeo teve impacto no estúdio, que escreveu isto: "Estamos cientes de alguns problemas gráficos nas versões para One e PS4 de GTA5 após a mais recente atualização e estamos investigando uma correção."
Essa correção chegou mais tarde com a atualização 1.09, e segundo o "ElAnalistaDeBits"- criador do vídeo - as físicas de colisão e deformação, junto com o pop-in foram corrigidos, mas o mapeamento de oclusão em paralaxe e filtro de texturas não. É ai que entramos. Ainda temos os bens do lançamento da versão 1.02 - dia da primeira atualização. Afinal, nunca se sabe quando será preciso.
O ElAnalistaDeBits acertou no que diz respeito ao mapeamento de oclusão em paralaxe: o efeito desapareceu nas duas versões, o que é uma pena - adiciona mais dimensão a várias texturas incidentais, tornando texturas achatadas em objetos 3D completamente formados. No entanto, o efeito é dispendioso em termos computacionais e (foi removido de Destiny antes do lançamento, por exemplo) e não lida bem com filtro anisotrópico, apesar de numa forma inferior comparado com o que seria de esperar no PC.
No entanto, o filtro de texturas parece inalterado entre as versões 1.02 e 1.09, e baseado no vídeo original, não temos a certeza se foi alterado. Parece haver paridade entre as duas versões na deformação e físicas, portanto se houve downgrade na 1.08, parece ter sido corrigido.
Com o foco nos aspectos negativos, será que existem vantagens na atualização? Bem, não temos certeza sobre quais otimizações - se houveram - surgiram entre a 1.03 e a 1.08, mas existem coisas boas para o PS4 com a 1.09. O mapeamento de oclusão em paralaxe pode ter desaparecido mas os golpes nos frames ao passar por cruzamentos movimentados desapareceram. Isto foi uma grande vantagem para o One, que tinha o mesmo problema mas não no mesmo nível.
A nova atualização não é nada boa para o Xbox One. O mapeamento de oclusão em paralaxe desapareceu e não existem coisas boas a destacar - à performance é igual ao que vimos no lançamento. Numa área, até vimos frames inferiores comparados com os da análise original.
Na semana passada, um vídeo no YouTube demonstrou que a atualização 1.08 de Grand Theft Auto 5 no PS4 e Xbox One inferiorizou elementos da apresentação visual. Desapareceu o mapeamento de oclusão em paralaxe, o filtro de texturas anisotrópico ficou ainda pior, e as físicas de colisão foram simplificadas. O pop-in de longa distância também ficou pior. A Rockstar teria atualizado o jogo para o tornar pior e não melhor?
O vídeo teve impacto no estúdio, que escreveu isto: "Estamos cientes de alguns problemas gráficos nas versões para One e PS4 de GTA5 após a mais recente atualização e estamos investigando uma correção."
Essa correção chegou mais tarde com a atualização 1.09, e segundo o "ElAnalistaDeBits"- criador do vídeo - as físicas de colisão e deformação, junto com o pop-in foram corrigidos, mas o mapeamento de oclusão em paralaxe e filtro de texturas não. É ai que entramos. Ainda temos os bens do lançamento da versão 1.02 - dia da primeira atualização. Afinal, nunca se sabe quando será preciso.
O ElAnalistaDeBits acertou no que diz respeito ao mapeamento de oclusão em paralaxe: o efeito desapareceu nas duas versões, o que é uma pena - adiciona mais dimensão a várias texturas incidentais, tornando texturas achatadas em objetos 3D completamente formados. No entanto, o efeito é dispendioso em termos computacionais e (foi removido de Destiny antes do lançamento, por exemplo) e não lida bem com filtro anisotrópico, apesar de numa forma inferior comparado com o que seria de esperar no PC.
No entanto, o filtro de texturas parece inalterado entre as versões 1.02 e 1.09, e baseado no vídeo original, não temos a certeza se foi alterado. Parece haver paridade entre as duas versões na deformação e físicas, portanto se houve downgrade na 1.08, parece ter sido corrigido.
Com o foco nos aspectos negativos, será que existem vantagens na atualização? Bem, não temos certeza sobre quais otimizações - se houveram - surgiram entre a 1.03 e a 1.08, mas existem coisas boas para o PS4 com a 1.09. O mapeamento de oclusão em paralaxe pode ter desaparecido mas os golpes nos frames ao passar por cruzamentos movimentados desapareceram. Isto foi uma grande vantagem para o One, que tinha o mesmo problema mas não no mesmo nível.
A nova atualização não é nada boa para o Xbox One. O mapeamento de oclusão em paralaxe desapareceu e não existem coisas boas a destacar - à performance é igual ao que vimos no lançamento. Numa área, até vimos frames inferiores comparados com os da análise original.
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